terça-feira, 17 de maio de 2011

Histórias do maluco beleza: O pássaro sonhador!

Criado e contado por Jefferson Sousa.

Era uma vez um pássaro bem pequeno, que sonha em voar um dia do seu apertado ninho. Só que ele morava em uma floresta, e seu ninho foi construindo em uma árvore onde existia um grande rio, que estava sendo habitado por enormes crocodilos. Mais como ele desejava voar e sentir a brisa bater em seu bico, sentia-se determinado ao pensar nisso, pensava também que se caísse seria o fim, nunca realizaria seu sonho, e se o pássaro não tentasse nunca saberia como seria voar. Então ele deixou o tempo passar, até esse sonhado dia chegar.
Passou-se semanas e o grande dia chegou, sua mãe disse: Ta na hora meu filho. Ele suspirou e em seguida apoiou-se na berrada de seu ninho, olhou para baixo, sentiu muito medo, olhou pra frente determinado e ganhou coragem, começou a bater suas asas... batia, e batia com muita força, ele estava certo de que ia conseguir... Ele pensou: "Eu vou conseguir, eu vou descobrir o que se esconde por trás desse grande rio. Então ele pulou... só que pra sua má sorte começou a cair, a sua velocidade estava muito forte, apavorou-se não sabia o que fazer, estava caindo direto na boca do grande crocodilo... mas lembrou... "Eu não tenho asas os homens que pura aqui passaram...foram eles". De fato, eles aviam amputado suas asas, mais os mesmos não avia retirado só suas asas, mais seu maior sonho. E o pássaro teve o mesmo trágico fim que dos homens sendo esquecido por todos.
            
               Estais vendo, até os pássaros são loucos, mais todos eles tem um sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário