segunda-feira, 16 de maio de 2011

Charlie Chaplin, o gênio do teatro mudo.

Charlie Chaplin.
SOBRE ELE.  (Por Jefferson Sousa)

Ele foi ator, diretor, produtor, comediante, dançarino, roteirista e musico Britânico, sabe de quem estou falando ? Se você disse Charlie Spencer Chaplin, muito mais conhecido como Charlie Chaplin, esta certo(a). O nosso génio resolveu da o ar de sua graça por aqui. Esse cara que pra mim, foi um dos maiores homens que já passaram nesse mundão de meu Deus, ele deixou sua marca no tempo, sendo um dos maiores atores de teatro mudo de todos os tempos, com seus filmes engraçadissimos, nós fazia ri sem ao menos dizer uma palavra, só com suas expressões largas e gigantes, seus gestos rápidos mais calmo ao mesmo tempo e engraçados de se imitar. Com seu talento encantou e ajudou muitas pessoas que não sabia o que era sorri novamente. Quando o descobrir fiquei encantado com o seu jeito facíl e espontâneo que fazia ao longo de seus filmes, e me pus a pesquisar sobre esse homem que na época era tão desconhecido pra mim, filmes famosos achei, como "TEMPOS MODERNOS" , "O GAROTO", "LUZES DA CIDADE", "O GRANDE DITADOR", e entre outros!

A OPORTUNIDADE.

Eu no 7 de Setembro,
de Charlie Chaplin.
Mais depois de um tempo surgiu uma oportunidade de fazê-lo, para uma
apresentação de escola, como eu sou ator e já o admirava, ficou mais fácil de tentar resgata-lo com o personagem mais conhecido de Chaplin o grande "Carlitos", eu aceitei na hora (claro), tinha que pesquisa-lo e aprender os seus gesto em pouco tempo, vendo vídeos, fotos, biografias, enfim. Fiquei muito parecido com ele, apresentei, e foi só elogios. Foi um dos maiores presente que eu poderia ter ganhado nessa longa historia como ator (que na verdade não é tão longa assim. [risos]). Charlie Spencer Chaplin vai ser pra mim eterno (concerteza) mesmo depois de falecido... mais sua imagem de palhaço (clown), ficara eternamente nos corações de quem o admirou (No meu). E eu termino esse texto com uma das frases mais conhecidas dele:  "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos"


Um comentário: